A maioria das empresas (72%) instaladas no Brasil acredita que a melhor maneira de conquistar novos clientes é por meio do networking. É o que revela um levantamento realizado pela Regus.
Apesar de ser uma parcela expressiva, na comparação com os últimos três anos, houve um recuo de 6%.
Ao analisar o porte das empresas, as pequenas se destacam, já que 72% disseram que a rede de relacionamento é a melhor maneira de conquistar novos clientes. Entre as grandes, o indicador é de 69%.
Redes sociais e eventos
Além do networking, os empresários disseram que uma maneira de conquistar novos clientes é por meio das redes sociais. A resposta foi apontada por 52% dos entrevistados.
A carteira de clientes também pode aumentar por meio da participação em feiras de negócios (42%) e palestras em eventos estratégicos (48%).
Por fim, os dados revelam que os empresários continuam apostando na propaganda on-line para encontrar novos clientes, com 54% das respostas. No confronto com os últimos três anos, nota-se um crescimento, já que o indicador anterior era de 69%.